O seu Portal GLS de SC!

19/11/2008 - Fábio Vargas - Oeste em Foco - Coluna 1

20/11/2008 04:53

Oi galera!

Para quem pensa que o oeste de Santa Catarina não possui cultura gay está muito enganado. Entrevistei uma das drags mais conhecidas do babado. Ela reside hoje em Chapecó, a internacional Kira Kiss. Confira a entrevista:

 

Quanto tempo você está no cenário GLS?

Kira: Há 11 anos na cena GLS, desse tempo oito meses na Bélgica e cinco meses na Holanda e Espanha atuando como gogo dancer.

 

Como você define ou compara o meio G europeu e nacional?

Kira: O povo europeu é mais fechado, menos afetivo que o povo brasileiro, hoje temos um cenário mais tolerante nacionalmente, não somos tão ridicularizados como em tempos anteriores, obvio que temos muito o que explorar em questão de divulgação e muito o que se evoluir no sentido de união no nosso meio afinal estamos querendo todos o mesmo denominador comum.

 

Hoje como você define o Meio G em Chapecó?

Kira: Hoje mais liberal e se assumindo muito mais, antes reservado e minoria, temos festas em que se tem publico de toda a região. Dos três oestes SC. PR e RS, fazendo festas maravilhosas.

 

A ONU estima que de 10 a 14% da população mundial seja Homossexual ou bi. O que você diz sobre isso?

Kira: Hoje não existe lei de igualdade, deveria haver campanhas preparatórias da parte GLS política nacional, é difícil o pai aceitar e o filho contar... Temos a Igreja também se a mesma não colocasse a homossexualidade como doença seriamos um povo muito mais evoluído em questão de educação e cultura. Se a Igreja honrasse os Direitos humanos não haveria tanta discriminação e desigualdade.

 

Porque todos dizem que Gay tem mais qualidade de vida?

Kira: Quando se descobre gay vc é minoria, p/ você ter carro, vida boa, você tem de superar os outros, ou seja, os Héteros, querendo ou não quando fazemos algo fizemos bem feito, e é esse bem feito que hétero não gosta, por isso temos melhor qualidade de vida, nascemos sofrendo e para vencer temos de engolir nossos medos e preconceito dos outros.

 

Deixe uma mensagem para o público em geral.

Kira: Seja você mesmo, cresça independente dos obstáculos que a vida nos impõe, lute por o que você quer e sonha, e acima de tudo respeite para ser respeitado.

Pesquisar no site