O seu Portal GLS de SC!

01/12/2008 - Coluna 03 - Naked

01/12/2008 21:45

Olá meu povo...

 

Chocada com os comentários, coluna produtiva. To achando maravilhosos os debates e até os chingamentos que às vezes algumas deixam no Orkut kkkk.

 

Então como o assunto está voltado às dificuldades de ser uma Drag Queen eu vou falar sobre isso.

 

Bom o começo de uma drag fica voltado a aprender a se maquiar, a se portar numa balada, ser aceita pelas outras drag`s e aprender a se vestir.

A grande maioria tem uma madrinha, uma musa inspiradora ou pelo menos alguém que você gostaria de ser parecida.

 

Ser aceita na noite pode ser muito difícil, as pessoas não estão dispostas a pagar pra ver se você realmente tem talento, se esse é realmente o seu sonho, virar uma Drag Queen, comece pelos concursos.

 

Antes de começar a se montar ache um estilo do qual você goste e ache que sirva pra você, por exemplo, se você não sabe contar piada não adianta querer virar caricata por que a coisa não vai rolar meu bem. (rsrsrsrs)

 

Outro exemplo que vejo muito na noite é a "bixa" dizer pra mim que quer fazer a top bate-cabelo e não conseguir nem se equilibrar no salto.

Pra isso vá treinando em casa, vai andando de ponta de pé quando tiver sozinha até se adaptar a ficar com seu pé curvado, compre seu bom salto e ensaie muito antes de se jogar.

 

Quando colocamos na cabeça o que queremos temos de saber distinguir exatamente o certo do errado.

Sabendo que certo e errado é da visão de cada um vou colocar de uma forma diferente, você tem de saber o que você quer pra você uma esquina ou um palco?

 

Não tenho qualquer preconceito com quem trabalha em avenida, em rua, em servidão ou qualquer sinônimo disso, mas veja bem. Caso o seu sonho seja subir num palco e bater seu bom cabelo e você ainda não alcançou se montando e indo pra boate, não serão peitos que vão te dar a vaga, ao contrario, muitas vezes rola certos preconceitos com travestis fazendo show. Mas é um assunto que vamos debater outra hora. O foco é, se você sonha em subir num palco saiba diferenciar o que vai te fazer bem e o que não vai. Viver como uma boneca inflável não é bem minha concepção de felicidade.

 

Mostre seu talento, de sua cara a tapa, suba no queijinho jogue seu cabelo e confie em você, uma drag sem confiança não passará confiança a ninguém se é aquilo mesmo que ela deveria estar fazendo.

 

A melhor coisa de ser uma drag Queen é viajar, conhecer novos lugares e receber bem por isso. Quando você sai do seu lugar de origem seu cachê logicamente aumenta, mesmo porque nem sempre você vai viajar de avião, muitas vezes você vai passar 12 horas em um ônibus pra chegar em cima da hora do show fazer dois números de 5 minutos, receber e voltar por mais 12 horas.

 

Cansativo? Sempre é, mas quem quer viver disso precisa saber que você tem de se sujeitar a vários tipos de transporte. Sendo ele avião, ônibus executivo e até os "pinga-pinga" que param o tempo todo.

 

Depois de certo tempo vivendo na noite você vai aprendendo a trabalhar apenas com contrato assinado e registrado. Lembre-se exigência não é estrelismo, é apenas a forma que você vai levar de trabalho, afinal muitas vezes você tem de ir de um extremo a outro e ônibus nenhum consegue ser tão rápido, logo vai precisar exigir um avião.

 

Muitas boates têm por mania fazer contratos de boca chegando em cima da hora modificando tudo e te fazendo perder uma data, como um exemplo vivido há pouco tempo em uma boate da capital catarinense.

 

São tantos os contras para ser um artista da noite que em defesa pras pessoas que gostariam mesmo de se montar eu só posso dizer que vale a pena.

 

Só quem sabe é quem vive, logo, se tem curiosidade por que não tentar?

 

Beijos Naked*

Pesquisar no site