O seu Portal GLS de SC!

27/09/2008 - Drag Conchita - "Do Fundo da Concha" - Joinville /SC - Coluna 01

27/09/2008 06:11

Novidade

Tah querida, olha que fina eu aqui, estreando a nova coluna do Portal G. Hum, a propósito, que delícia de portal né. Como é bom termos a tecnologia a favor da diversidade. Adoro! Bom, pretendo fazer desse espaço um local de discussão sobre comportamento, política, saúde e, é claro, sobre a nossa maravilhosa diversidade. Muito franca!!!

 

Babado?

Rezam as más línguas que mais uma casa GLBT vai ser inaugurada em Joinville, região Norte de Santa Catarina. Segundo boatos, a nova boate – que já adiantou que não vai ter show de Drag e nem Drag Queen da casa – deve abrir em outubro. Os donos da outra casa, a IVYX que há quatro anos oferece diversão alternativa, já estão preocupados com a novidade. Será que vai bombar? Vamos ver... ao que parece os donos da IVYX terão que investir para continuar a manter seu tradicional público.

 

Retrocesso no MS

Na sexta-feira, dia 19/09, o Ministério da Saúde enviou uma nota técnica confirmando que gays e homens que fazem sexo com homens (HSH) não podem doar sangue; para o Ministério, estes grupos têm conduta de risco de infecção por doenças como hepatite B, C e Aids. Ao mesmo passo, um relatório da ONU divulgado no semestre passado, aponta que a incidência do HIV em HSH e MSM diminuiu em todo mundo, inclusive no Brasil, e, é o número de infectados é muito menor do que com a população heterossexual. E mais, as bill já aprenderam que para aquendar, tem que usar a camisinha, que previne, e gostosa e pode até amenizar o cheque. Então... não faz a uow não tah.

 

Preconceito

Segundo entendimento do desembargador Odono Sanguiné, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, um "beijo demorado e de língua", mesmo que trocado por um casal homossexual, não pode ser visto como conduta inaceitável. Esse foi o posicionamento do desembargador que condenou, em regime de exceção, o Clube Sete de Setembro de Santiago e seu diretor a pagarem R$ 4mil por danos morais. A mulher estava numa festa no clube e ao beijar sua companheira foi convidada a se retirar do local. È isso ai, vamos fazer a fina e lutar por nossos direitos. Nem mais, nem menos.

 

  

 

Cadê a Drag?

Progresso ou retrocesso? Uma boate gay sem uma drag para ferver agrada a população mix? De fato, casas como a Concorde (Florianópolis) ou a Box (Curitiba) são excelentes lugares para quem procura uma boa balada, com um bom DJ e boa música. Mas, não sei. Vejo que muita gente sente falta de uma Drag Queen para ferver com o povo. Eu, particularmente, sinto que o ambiente perde um pouco da magia, do glamour, o encanto que uma casa gay tem que ter. E não to puxando sardinha não. Ehm, para mim e para meu cavalo, balada gay sem drag não tem graça. E você o que acha disso?

 

Floripa na “G”

Adoro. Gentem olha que luxo nosso queridíssimo, gostosinho – meu futuro marido (aloka) Maicon Araújo, que recebeu o titulo de Mr. Gay Florianópolis 2008, vai estar na capa da Revista G Magazine. O colírio fez as fotos sensuais para a revista nessa semana. Ai ai ai eu não queria... mas aceitei dividir ele com vocês... aguardem...

 

 

 

Bar da Claudia

Itajaí é luxo. Quem pensa que a cidade resume-se apenas ao porto está muito enganado na cidade o fervo é no Bar da Claudia, que fica na rua Silva. O atendimento é VIP, as pessoas que freqüentam são luxuosas a drag da casa, uma velha conhecida no cenário GLBT de Santa Catarina, dispensa comentário, Ceia Pentelhuda realmente ahasa (com H). Eu estive lá no final de semana passado. Foi Mara. Os vídeos com os show estão nesses links.
https://www.youtube.com/v/ewWZ7RH3Dwc
https://www.youtube.com/watch?v=FcD-lsFvGJI

 

 

Enciclopédia Drag

Achei muito digno a idéia de montar um espaço, uma enclopédia que retrate a historia – mesmo que brevemente – daquelas que alegram a noite de muita gente. Quem ainda não acessou, vale a pena dar uma conferida. O número de postagem cresce a cada semana, sempre temos uma novata (não na experiência) na lista. Ah, é lá também tem um pouquinho de mim. Rs. Te meteee....

 

Dica de Filme

Pessoas vou aproveitar esse espaço para indicar alguns filmes que acheo interessante. O primeiro que gostaria de falar é o Transamérica, filme de Duncan Tuckerhistória de uma mulher transsexual chamada Bree que, uma semana antes de fazer a cirurgia genital, descobre ter um filho de 17 que precisa de ajuda. Sua psicóloga proíbe que ela se submeta à cirurgia sem resolver esse asssunto, por isso Bree viaja para Nova Iorque para encontrar o garoto. Num autêntico road movie, Bree e o filho iniciam a viagem de volta para São Francisco e, no caminho, muita coisa acontece. O filme rendeu o Globo de Ouro em 2006 de Melhor Atriz em um filme dramático, para Felicity Huffman e foi indicado a Melhor Canção Original, com a musica "Travelin' Thru" de Dolly Parton. Vale a pena conferir!!!.  

O filme rendeu o Globo de Ouro em 2006 de Melhor Atriz em um filme dramático, para Felicity Huffman e foi indicado a Melhor Canção Original, com a musica "Travelin' Thru" de Dolly Parton. Vale a pena conferir!!! 

 

Tah no Youtube

O show em destaque dessa semana é da Mahara Taylor, minha amiga queridíssima que mora na capital paranaense. Ela arrasa nas produções e performance. O show foi na Boate Ivyx, em Joinville na festa Touch My Boddy que aconteceu no dia 6 de setembro. Confira clicando nesse link https://www.youtube.com/watch?v=sE51f5zEQLo

 

Então ta então

Bom vou ficando por aqui. Espero que gostem desse novo espaço do site. Quem quiser dar opiniões ou sugestões ou me conhecer melhor a loka..... acesse www.fotolog.com/dragconchita ou me escreva no dragconchita@hotmail.com ou conchita.drag@portalg.com. Beijos para as bonitas... e para as feias... ai só um tchau ta bom. Kkkkk

 

DRAG CONCHITA*
"Sou drag, mas sou uma DRAG DE JESUS!"
"Antes fresca do que vencida! Muito Franca!"
"A drag mais fofa do SUL!"
“Rainha Drag Queen Joinville”

*Drag Conchita é jornalista formada. Atua como drag queen desde 2004. Hoje reside em Joinville, e é dona do título de Rainha Drag Queen Joinville 2008.

Pesquisar no site