O seu Portal GLS de SC!

02/12/2008 - Coluna 04 - Júlio Fantin

02/12/2008 06:25

 

Olá!

Saudades galera! Bafão. Fiquei uma semana ilhado em Blumenau e Timbó, no Vale do Itajaí. Fui à Galesi divulgar o site na sexta e acabamos não podendo mais voltar devido às enchentes. Enfim, sem comunicação, não teve coluna também. Vi cada coisa naquela cidade, mortos, pessoas que perderam tudo, uma verdadeira tragédia. Quem puder doar mantimentos, roupas ou dinheiro é de boa ajuda. Eu já ajudei. Colabore!

 

Réveillon

Recebi a informação de que não haverá show nacional no Réveillon dos Sonhos, de Floripa, mas que a queima de fogos será histórica. A cidade deve ser a última a concluir a queima de fogos na virada de ano. As festas GLS na cidade também prometem.

 

Concorrência

Só com concorrência, as pessoas conseguem ter opções e ver qualidade. Em Joinville vi isso agora que tem duas boates. Em Floripa percebi o mesmo com um site GLS que se diz nosso concorrente. Um portal tem que ter um pouco de tudo e atualizado, como procuramos fazer. Antes do Portal G existir, este site concorrente não respeitava ninguém. Foto tirada era postada dias depois, agora é quase de imediato. Notícias só eram atualizadas duas vezes ao ano, agora tem até um colunista. Viva a concorrência!

 

Falando Nisso...

Por sermos um site jornalístico, criticamos quando se deve criticar e elogiamos quando se deve elogiar. Não somos imprensa marrom. Fica aqui o registro da brilhante iniciativa do Mix Café, boate de Floripa, que está fazendo sua campanha para arrecadação de donativos aos atingidos pelas enchentes. Parabéns pela iniciativa. A casa também parece que passou a respeitar os clientes. Antes cancelava o show e não avisava, agora pelo menos avisa com antecedência, como ocorreu na sexta, com o show da Aguilheira Top, que acabou se acidentando.

 

Dia sem gays

Nos EUA, no próximo dia 10, se comemora o Dia Sem Gay (Day Without a Gay). Os gays, de ambos os sexos, não irão ao trabalho, às escolas e às universidades. Também não sairão em passeio pelas ruas e não partirão para o consumo nos centros comerciais. O dia será dedicado a tarefas humanitárias. A fórmula escolhida não é nova. Há dois anos foi usada com sucesso por imigrantes. Discriminados e explorados, eles pararam um dia e a economia americana sentiu o sobressalto. Já pensou um dia destes aqui no Brasil? Ah se a moda pega..

 

Dia Mundial de Luta contra a “Tia”

É gente a tia SIDA, ou AIDS, para os mais íntimos, ta aí e não escolhe pessoas para dar a “elza”. Fico imaginando pelos dark roons da vida quantas pessoas estão infectadas e nem sabem. Sabemos que nem sempre a camisa que está no bolso chega a ser colocada no bilau, na hora do tesão. Um amigo meu disse que não ta nem aí, pois não pega AIDS. Há um mês ele me disse que tinha contraído o vírus. Isso não é brincadeira. A “Tia” não tem cura.

 

Arco Íris

Joinville está de parabéns. A cidade ganhou no início do ano a Associação LGBT Arco Íris. Ninguém imagina a serventia que uma associação fazia na cidade. A Arco Íris vem fazendo um amplo trabalho de divulgação contra doenças sexualmente transmitíveis, contra a homofobia e a favor do gay joinvillense Parabéns. Quer saber amsis? Acesse o novo site da associação: www.diversidadejoinville.com.br.

 

Enciclopédia Drag – Parte 2

Após iniciar o trabalho pioneiro de divulgar a biografia das drags, o Portal G continua sua saga em registrar mais nove beldades da cultura drag. Neste mês tem a segunda parte da enciclopédia. Se você é drag catarinense envie sua biografia para julio@portalg.com. Aguarde!

 

Novidade em Jaraguá

Recebi a informação ainda em off, que o amigo André, da Fabulous Mix, deve abrir em março um bar GLS em Jaraguá do Sul. Boa iniciativa!

 

Novidade em São José

A Grande Floripa ganhou mais uma opção GLS. Na Praia Comprida, em São José, 10 km do Centro de Floripa, um ambiente diferente do habitual vem atraindo a galera diariamente.

 

Tijucas bem na fita

Trago ainda esta semana uma entrevista exclusiva com o único gay eleito vereador em Santa Catarina, ele é de Tijucas, na Grande Floripa. Embora muita gente divulgou que nenhum gay foi eleito em SC, inclusive a gente, devido dados fornecidos pela ABGLBT, conseguimos achar o salvador...

 

Diva I

A super drag selma Ligth além de ser um exemplo de profissional e superação, também se mostra de grande coração. Ela se prontifica doar o cachê do seu show, em boates que fizerem campanha aos atingidos pela enchente. Em troca, a entrada deve ser uma doação.

 

Diva II

A drag Kit Kitana, da Grande Floripa está de site novo. Vale a pena dar uma espiadinha. Acesse: www.kitkitana.com.br.

 

Semana que vem ou a qualquer momento tem mais... Bjuxxxxx

 

Pesquisar no site