O seu Portal GLS de SC!

03/12/2008 - Fábio Vargas - Oeste em Foco - Coluna 2

03/12/2008 01:19

Olá galera!

 

Espancamento em Chapecó

Um rapaz em Chapecó foi espancado por ser gay. O caso corre em segredo na Justiça. Ele está chocado com o que ocorreu e com medo de se pronunciar. Lamentável! O mínimo que merecemos é respeito.

 

Solidariedade no Oeste

Chuva e mais chuva, nós no Oeste não temos uma noção superficial do tamanho da dor que o resto do povo catarinense está sentindo, somente acompanhamos nos telejornais e outros meios de comunicação.Muitos aqui, têm familiares nas regiões onde aconteceu essa devastadora tragédia natural, escuto os comentários de todos sobre os desastres, todos os dias a toda hora, mutirões para arrecadação de suprimentos e mobilização para ajudar de uma forma ou outra aqueles que passaram, passam e vão passar por muita dor e sofrimento.

 

Converso com algumas pessoas que vem das regiões atingidas, principalmente de Blumenau, e o que escuto somente é tristeza e lágrimas transformadas em palavras que parecem relatar um filme de terror, pergunto o que fazer com nossos erros, pois o que percebemos ao longo do tempo é que o ser humano vem sendo cobrado de forma progressiva pela mãe natureza e no final estamos pagando um alto preço por um erro coletivo, o preço da vida, cuja a qual é insubstituível e a dor não se compara. Mas ainda bem que temos o dom de tirar forças quando achamos que não a temos mais, e isso se revela na solidariedade em que pessoas de diferentes credos e conceitos, ideologias e costumes se tornam um único povo unido para salvar e reconstruir o que parece não ter solução.

 

Todos nós se sentimos impotentes e fracos diante de tudo o que acontece e nesses momentos vemos que nada está em nossas mãos, que somente nos iludimos achando que temos o poder,e o domínio da situação, agora somente temos a dor, mas e daqui alguns dias em que começa a busca pelos culpados, e nesses momentos é que devemos nos mostrar mais fortes ainda porque podemos terminar a reconstrução e ainda não haverá culpados, falha na questão de engenharia e planejamento urbano, degradação do meio ambiente, o que dizer, somente que temos de recomeçar de uma forma ou outro, com ou sem culpados.

 

Força Santa Catarina, pois teu povo é guerreiro o suficiente para recomeçar!

Pesquisar no site