O seu Portal GLS de SC!

19/11/2008 - Coluna 02 - Naked

19/11/2008 17:13

Biiiiiiiiiiixa...

 

Começo hoje falando que estou mais que passado, recebi um depoimento no Orkut que me fez rir bastante. No depoimento sou acusado de falar mal de “Drag`s” novatas. Não divulgarei o nome, mas vou deixar o que ela me falou:

 

“olha soh naked...adorei a coluna no site mais me sinti ofendida pelo que vc falou das novatas e axo que vc tem que se por no seu lugar pq vc comessou como toda drag, entao antes de falar da gente pensa pq ofende mesmo”.

 

Primeiro não falei sobre Drags novatas, falei do comodismo de algumas drags, sendo elas novatas ou não. Segundo, pra que qualquer critica seja no mínimo lida com atenção é bom cuidar dos erros de português. Terceiro, eu comecei como todas, a única diferença é que quando eu comecei me coloquei no meu lugar, procurei estudar, saber vertentes, saber sobre os mitos que já existiram. Sempre fui e sempre serei humilde pra admitir que meu trabalho não é o melhor e o principal, que sempre vou aprender alguma coisa que não sei.

Quando tive a oportunidade de falar sobre a rotina de uma Drag Queen não foi em momento nenhum pra atingir ninguém mas pra alertar as pessoas que Drag Queen não é só um homem vestido de mulher. Confesso estar surpreso com criticas já na primeira coluna, que delicia. Muito feliz com o resultado.

 

Enfim, vamos ao que interessa?

 

Gostaria de falar sobre maquiagem e como isso pode modificar um rosto.

Hoje a maquiagem é o cartão de visita de toda drag, é a maquiagem que chama atenção assim que você chega a qualquer ambiente. Sendo seu cartão de visita o mínimo que você precisa é de uma maquiagem limpa.

Me choca, de maneira positiva, ver como cada dia aparece uma nova marca de maquiagem, e uma infinidade de preços. Pra ser Drag você não precisa usar os melhores produtos, você precisa saber como usar cada coisa. Alias ser drag é isso, saber usar materiais alternativos.

 

Pra uma pele limpa, uma pele de porcelana os melhores produtos são os da “Catharine Hill”, um bom PanStick, uma base e um pó faz toda a diferença na cara da bixa. Pra pele os melhores produtos são Catharine Hill e Marcelo Beauty, que por sinal EU uso kkkkkkkk...

 

O segundo passo pra uma maquiagem limpa é a iluminação, como o nome já fala, a iluminação é importante pra destacar seu rosto, seu olhar e afinar seu rosto. Nesse caso usa-se PanCake branco, também indico o da Catharine que é maravilhoso, ou uma sombra branca, OPACA.

 

Depois dos passos acima você ta pronta pra fazer toda sua arte.

Indico pálpebras coloridas ou bem brancas, com glitter... Pra sobrancelha nada como o bom delineador, e muita repetição pra dar firmeza na mão.

 

Enfim, o céu é o limite pra quem tem vontade de mudar o rosto...

 

Saiba mais...

WWW.catharinehill.com.br

WWW.kryolan.com

 

Acessem vendas virtuais de maquiagens de qualidade.

 

Pesquisar no site