O seu Portal GLS de SC!

19/11/2008 - Coluna 03 - Júlio Fantin

19/11/2008 15:47

Acredite se puder

O amor é capaz de tudo, até cegar as pessoas. O que era para terminar como os contos de fadas, quase virou tragédia. Um travesti se passou por mulher na cidade de Cocal do Sul, interior catarinense, e teria enganado o namorado por um bom tempo. O namorado, de 19 anos, só descobriu que ela era ele, após seis meses de namoro. Como ela se dizia moça de família, não permitia que o jovem a tocasse. Para as intimidades, ela pedia que o namorado apagasse a luz. A travesti dizia estar grávida de cinco meses e o namorado acabou acreditando. Eles se conheceram num bailão e foi amor à primeira vista. Ele se internou em estado de choque. Mas cai entre nós, seis meses para descobrir? Como aconteciam as relações sexuais? Babado...

 

Babado!

Joinville está de parabéns pela sua noite GLS. A UP veio para abrilhantar a night. Atrações de qualidade fazem à diferença. Além da UP e da já tradicional Ivyx, a cidade vive constantes festas independentes. Neste mês já teve uma festa a fantasia babadeira e uma festa mara no Recanto.

 

Será?

Dizem por aí que uma nova casa GLS está sendo montada em Florianópolis. Dizem que ela abrirá na Lagoa da Conceição. Além desta boate, outra casa que estava instalada em São José, também pode reabrir no Centro de Floripa. Seria ótimo. Só com concorrência, o povo tem mais opções, qualidade e respeito.

 

O Retorno?

Há fortes comentários na Ilha de que um dos mais badalados bares da cidade pode reabrir em breve. O “The Pub” fez história no meio GLS e pode reabrir sob nova direção. Será?

 

Alternativos

Com a falta de opções em Floripa, o público LGBT da cidade passou a se encontrar em ambientes alternativos. Estes locais são conhecidos por não rotular o público. Cito dois bons ambientes: O Jivago e o Blues Velvet. Em Joinville, um bom ambiente também alternativo é o Talentos Bar.

 

Pop Gay 2009

O tradicional concurso Pop Gay deve acontecer em 2009 mesmo com a revitalização da Avenida Hercílio Luz, palco dos anos anteriores. Um novo local ainda não está definido.

 

Lei contra homofobia em SC

Você sabia que SC possui desde 2003 uma lei que pune a homofobia? De acordo com o Dário Oficial do Estado de Santa Catarina nº. 17.130 , de 04/04/2003, serão punidos nos termos da Lei , toda e qualquer manifestação atentatória ou discriminatória praticada contra qualquer cidadão ou cidadã homossexual, bissexual ou transgênero.Impedir ingresso, humilhação, atendimento selecionado baseado na orientação, preterir, sobretaxar, demitir, proibir a livre expressão de afetividade, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos e cidadãs; na área pública, militar, qualquer organização social ou empresa com ou sem fins lucrativos instaladas em Santa Catarina, será objeto de penalidade.As penalidades vão desde advertência; multa de R$ 1.000,00; multa de R$ 3.000,00; suspensão de licença da empresa e caçassão. Os valores serão ajustados pela taxa SELIC.

 

Falsos machos?

Muita gente não entende o comportamento humano. Há quem diga que a bissexualidade faz parte da genética humana. Que o diga os pseudo-heteros (homens não definidos sexualmente). Acredito que o mundo está virando cada vez mais gay. Faço essa afirmação porque nos últimos anos, quase todo mundo que conheço descobriu que é gay, tem um amigo que é gay, ou que já teve experiências homossexuais ou até mesmo que goste de curtir pessoas, não importando o sexo. Nessa ótima confusão de gêneros que se instaurou, há algo um pouco complicado. Como saber quem está em qual time? Por que jogar em dois times parece mais comum ainda? Se para mim, que sou do bafo, entendido e do meio, fica complicado, tenho pena de imaginar para quem é heterossexual. Se você é gay ou bi, se assuma colega. Há pessoas que tentam esconder a homossexualidade com medo da sociedade e por sua vez acabam perdendo a oportunidade de viver para si, sem contar que muitas vezes acabam apenas se enganando, porque a família e os amigos já sabem.

 

Pesquisar no site